Voltar

25/06/2020
Como ficarão as festas pós-pandemia?

A realidade dos eventos sociais e corporativos mudou e, a partir de agora, uma nova rotina de cuidados será fato

Nem os melhores roteiristas de Hollywood ousaram criar filmes com cenários tão próximos aos que estamos vivenciando desde março no Brasil, quando registramos o primeiro caso de coronavírus (Covid-19). De lá para cá, o setor de serviços de eventos foi diretamente impactado, com o adiamento das festas e uma nova realidade que se mostra a partir de agora, especialmente em se tratando dos cuidados com higienização de espaços e mesmo em nossas relações interpessoais.

Neste texto, trazemos um pouco mais sobre como deve se delinear o cenário dos eventos a partir de agora. As festas e eventos vão continuar, claro que com mudanças, porém, mais do que nunca, celebrar junto aqueles que amamos ganha um sentido muito mais especial. Acompanhe como ficarão as festas pós-pandemia.

Entrada e saída das festas

Ao chegarem e ao saírem das festas, possivelmente as pessoas já terão como hábito acionar os dispensers com álcool em gel para desinfecção das mãos. Muitas empresas de locação de espaços para eventos já se adequaram a isso e investiram em equipamentos em vários de seus ambientes.

Cumprimentos

O bom e velho abraço ou aperto de mão talvez seja recomendado apenas quando houver uma cura para a Covid-19. Enquanto isso, valerá, quem sabe, até apostar no tradicional cumprimento do povo japonês. Na reverência oriental conhecida como ojigi, não há aperto de mão, muito menos beijo no rosto.

Espaçamento

O distanciamento entre as mesas deve se tornar um hábito e até, quem sabe, diminuindo a quantidade de pessoas em cada uma delas. Atualmente, já existem algumas indicações sobre isso, mas nada ainda oficial.

Filas no buffet

O distanciamento entre uma e outra pessoa na fila deve ser demarcado. Além disso, uma outra opção para quem está planejando uma festa são os serviços à la carte, com empratamento prévio servido por garçons, sendo que cada profissional deve atender um menor número de convidados.

Redução da capacidade de acomodação

Possivelmente, os espaços para festas não apenas irão revisar a quantidade de pessoas a receber, como também devem apostar na composição de montagens em ambientes variados, com maior espaçamento entre as pessoas e opções ao ar livre, que promovam maior circulação de ar.

Higienização reforçada

A limpeza será essencial, com mais profissionais para que desinfetem regularmente as superfícies de mesas, cadeiras, corrimãos. Isso deve permanecer durante as festas, principalmente nos ambientes comuns como os sanitários.

Opte sempre por empresas idôneas e comprometidas

Não menos importante, após a pandemia será essencial procurar e se certificar que a empresa que você irá contratar para realizar seu evento seja idônea e siga à risca recomendações para combater a disseminação da Covid-19, inclusive com atenção especial aos contratos. Esse é o caso, por exemplo, da Mansão Arujá.

Nosso espaço está preparado para atender todas as recomendações de higiene e responsabilidade, além de todo o respaldo legal para que os clientes se sintam seguros em fazer sua festa conosco.

O espaço conta com áreas internas e externas que podem ser adaptadas a todos os formatos de eventos, desde treinamentos, palestras, confraternizações e muito mais, oferecendo o máximo de conforto e qualidade.

Além disso, investimos em equipamentos de ponta para sanitização dos ambientes, que são comprovadamente eficazes na esterilização.

Na Mansão Arujá, sua festa terá ainda mais motivos para ser um sucesso!

Gostou do texto? Compartilhe com os amigos.

 

 

 

 




Mansão Arujá. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por A9 Comunicação